Telefone: (011) 4063-4345
E-mail: contato@gadoforte.com.br
Atendimento de Segunda a Sexta, das 09hs as 18hs e aos Sábados, das 7hs as 13hs.
Loja Gado Forte
BEM-VINDO A MAIOR LOJA DE PRODUTOS E MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS E AGROPECUÁRIOS DO BRASIL. PRODUTOS PARA BOVINOS, EQUINOS, CAPRINOS, SUÍNOS, BUBALINOS. VACINAS, VERMÍFUGOS, SUPLEMENTOS PREMIX, VITAMINAS ADE, IVERMECTINA, LONGAMECTINA, DORAMECTINA, CARRAPATICIDAS, VERMICIDAS. VENDEMOS HORMÔNIOS PARA BOVINOS, ESTIMULADORES DE ENGORDA, PROMOTORES DE CRESCIMENTO, MODIFICADORES ORGÂNICOS E MUITOS OUTROS PRODUTOS PARA SEU REBANHO.

Médicos Veterinários

Veterinário, faça uma parceria de sucesso!!!

Médicos Veterinários

Seja você pequeno, médio ou grande criador solicite a visita de um médico Veterinário na sua região que teremos prazer em atende-lo. Nosso profissional poderá identificar doenças e identificar causas e indicar tratamentos adequados para seus animais.

Se você é Médico Veterinário ou técnico, saiba que somos a maior distribuidora de Medicamentos Veterinários do Brasil. Representamos os maiores laboratórios deste país e fazemos uma parceria de sucesso com diversos Técnicos e Médicos veterinários de todo Brasil. Seja nosso revendedor.

Temos produtos sob medida para o tratamento de doenças parasitárias em Bovinos, Suínos, Equinos, Caprinos, cães, gatos, Aves.

Muito se engana quem pensa que o Médico Veterinário trabalha apenas com espécies domésticas e dóceis e que o único pré-requisito é gostar de animais para exercer a profissão. Quem pretende estudar medicina veterinária deve ter em mente que esse profissional trabalha com espécies domésticas, silvestres (tanto em habitats naturais como em zoológicos), de rebanho (aquelas que irão para abate) e também aquelas que são submetidas a testes em laboratórios de diferentes segmentos, estudando e cuidando da saúde dos mesmos, além de atuar diretamente na ecologia e preservação de espécies silvestres.

Essa profissão conta com registros desde 4.000 A.C. e desde então, se mostra cada dia mais necessária e com mercado de trabalho mais amplo e competitivo. É a profissão que você quer para si? Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e descubra se o emprego de médico veterinário é o ideal para você:

CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS NO EMPREGO DE MÉDICO VETERINÁRIO

Apesar de não ser a única característica importante, está explícito que gostar de animais é necessário para exercer a profissão de médico veterinário. Gostar, ter vontade de estudar, saber mais sobre as diferentes espécies e suas respectivas necessidades e claro, cuidar do seu bem estar e sobrevivência é o requisito número um. Mas tem mais:

- Disposição: ou você acha que todos os animais serão levados até você e/ou precisarão de atendimento apenas no horário comercial? Bem, você pode até optar por não trabalhar fora desse horário, mas lembre-se que os melhores profissionais dão o melhor de si, independente do horário em que são requisitados. E se você ama os animais e quer cuidar de seu bem estar, talvez algumas horas de sono perdidas não sejam assim tão problemáticas, né?

- Autocontrole: nem todos os animais são dóceis (nem mesmo os domésticos). Sim, você será arranhado. Sim, você levará bicadas. Sim, você com certeza será mordido em algum momento de sua carreira. E aí? Vai sair "descontando a raiva" no pobre animal que provavelmente está sentindo dor e não tem a capacidade de demonstrar isso com palavras? Espero que não. Saber se controlar é essencial.

- Concentração: em geral, animais não entendem que devem ficar parados para que tal procedimento seja realizado. Um segundo de descuido pode gerar resultados desastrosos. Além disso, quando se trabalha com seres vivos de uma forma assim tão direta, saber separar a vida pessoal da profissional é essencial. Vai ficar pensando sobre a briga que teve em casa durante uma cirurgia e acabar fazendo algo errado? Espero que não.

- Observação: "médicos de humanos" podem simplesmente perguntar o que levou o paciente a procurá-lo. Como dito anteriormente, animais não tem essa capacidade. Se o dono do animal sabe que houve algo que causou o mal estar: ótimo. Se não, é importante realizar os procedimentos simples de aferir temperatura, procurar possíveis nódulos corporais, manchas, etc afim de descobrir o que está causando o desconforto. Ser um bom observador e levar em conta pequenos detalhes são itens bem importantes!

- Equilíbrio Emocional: imagina um gato daqueles bem fofos, peludos e brincalhões. De preferência, um filhote. Ele te olha com aquela carinha de "gato do Shrek". Agora imagina que você precisa dar uma injeção daquelas bem dolorosas nele. Ficou com dó só de imaginar? Bem, se você pretende cursar medicina veterinária, deve ter em mente que esse é um dos procedimentos mais comuns (em diversas espécies). Portanto, se controle e faça seu trabalho!

- Capacidade de lidar com sangue: sim, vai ter muito sangue. Animais machucados, que se envolveram em brigas, atropelados, com cirurgias a serem realizadas... cabe a você decidir se será um profissional que realizará cirurgias ou não, porém é impossível se livrar de um caso "sangrento". Uma hora ou outra, alguém vai aparecer com um animalzinho ferido.

Essas são apenas algumas das características de um bom veterinário. Se você se enquadra em todas elas: parabéns! Possivelmente será um bom profissional nessa área.

PROCEDIMENTOS SIMPLES QUE MÉDICOS VETERINÁRIOS EXECUTAM

De acordo com a médica veterinária Priscilla L. Paul, esses são os procedimentos realizados diariamente em sua clínica veterinária:

- Medicação: às vezes, o uso de medicamentos se faz necessário. Seja injetável ou por via oral, apenas o médico veterinário está apto a decidir qual substância e em que dose deve ser administrada.

médico veterinário

- Limpeza de ferimentos: alguns casos não são tão graves a ponto de necessitar de medicação. Entretanto, a assepsia e cobertura de ferimentos é indispensável para evitar infecções que podem agravar a situação do animal.

- Vacinas e injeções: animais de estimação devem ser vacinados periodicamente, afim de evitar doenças que podem, inclusive, causar danos aos humanos (como raiva e leptospirose). Porém, se alguma doença/infecção já estiver instalada, o profissional poderá tentar reverter o quadro com medicamento injetável.

- Imobilização de fraturas: acidentes envolvendo quedas e atropelamentos são, infelizmente, muito comuns. Cabe ao médico veterinário imobilizar as fraturas causadas para evitar maiores danos aos animaizinhos.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS REALIZADOS NA MEDICINA VETERINÁRIA

Nos últimos anos de faculdade, as disciplinas voltadas à cirurgia entram na grade curricular. Após formado, o veterinário estará apto a realizar os seguintes procedimentos:

- Cesariana: assim como em humanas, a cesariana em animais é utilizada quando há alguma emergência e também quando é identificada alguma dificuldade no parto por parte da fêmea ou dos seus filhotes. Fatores como quadril estreito, número de filhotes e idade da fêmea são sempre levados em conta na hora de decidir realizar essa operação. No caso de cães, algumas raças mais propensas a terem necessidade de cesariana são: Bulldog, Pequinês e Pug.

- Ovariohisterectomia/castração: operações realizadas em fêmeas e machos de cães e gatos, têm as vantagens de evitar superpopulação, prevenir doenças do sistema reprodutor, acalmar os bichinhos e impedir ou reduzir micção em locais inapropriados. Nas fêmeas, é realizada remoção de ovários e útero; nos machos, os testículos são removidos.

- Manobras Obstétricas: quando é identificada alguma distocia, isto é, algum problema na hora do parto, entram em ação as manobras obstétricas veterinárias, que consistem em alterar a posição do feto por meio de retropulsão, extensão, tração, rotação e versão, afim de facilitar o processo de expulsão do filhote.

- Cirurgia de catarata: quando o cristalino de um ou dois olhos se torna opaco, seja por diabetes, traumatismos, inflamação ou idade do animal, geralmente este é retirado por meio de um processo cirúrgico que apresenta 90% de sucesso. Assim, o animal enxergará mal de perto, mas terá a visão de longa distância renovada.

- Torção/desclocamento de abomaso: abomaso é uma porção do estômago dos ruminantes que pode sofrer um deslocamento que pode ser causado por diversos fatores como gestação de gemelares, dieta pobre em fibras, falta de cálcio, etc. cabe ao médico veterinário realizar uma cirurgia corretiva desse problema.

MAIORES DIFICULDADES ENCONTRADAS NO EMPREGO DE MÉDICO VETERINÁRIO

Durante a graduação, a carga horária é um grande problema a ser enfrentado. Muitas pessoas não moram na cidade onde estudam, o que torna tudo mais complicado. Os cursos podem ser parciais ou integrais, mas de qualquer forma o estudo intenso e diário é indispensável.

Uma das maiores dificuldades depois da graduação é a inserção no mercado de trabalho, sem dúvidas. É importante criar uma rede de contatos ainda dentro da faculdade, realizar estágios, se aventurar por diferentes áreas e descobrir se essa é, de fato, a profissão certa pra você. Assim como as demais profissões relacionadas à saúde, essa necessita de atualização constante. Cursos e especializações são essenciais durante toda a carreira.

Além disso, apesar da grade curricular e os estágios obrigatórios ajudarem muito no processo de formação, o profissional sai da faculdade “cru”, sem saber lidar direito com casos clínicos, sem saber se o cachorro está triste porque está com uma infecção, ou porque comeu algo que não lhe faz bem. O período de estágio não-obrigatório é extremamente importante para aprender esse tipo de coisa.

ATIVIDADES QUE O MÉDICO VETERINÁRIO ESTÁ APTO A REALIZAR:

Serviço Veterinário

- Prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças;

- Orientação de cuidados relacionados ao bem estar e alimentação;

- Estabelecimento de regras para criação de animais para abate, assim como para o abate propriamente dito;

- Propor políticas para prevenção e controle de doenças de origem animal;

- Identificar animais doentes em rebanhos afim de evitar que o restante seja contaminado;

- Fiscalização e direção de instituições de ensino de veterinária e hospitais veterinários;

- Controle de doenças em populações de animais silvestres;

- Pesquisas em zoonose (centros de controle de doenças).

ÁREAS EM QUE O GRADUADO EM MEDICINA VETERINÁRIA TRABALHA:

O Conselho Federal de Medicina Veterinária aponta que existem mais de 80 áreas de atuação no emprego de médico veterinário. Veja algumas:

- Medicina veterinária clínica: animais domésticos e silvestres de pequeno e grande porte, podendo ou não realizar cirurgias (fica a critério do profissional).

- Veterinária industrial/produção animal: gerencia a produção de remédios e alimentos voltados à diferentes espécies, certificando-se de sua qualidade e evitando a inserção de compostos que possam causar danos aos mesmos; controle de qualidade de produtos industriais de origem animal, atuando na prevenção de infecção e contaminação dos mesmos.

- Medicina veterinária ambiental: estuda animais silvestres em seus habitats naturais e/ou zoológicos, afim de oferecer melhores condições de vida, cuidando e evitando doenças e também readaptando animais criados em cativeiro à seu ambiente natural.

- Tecnologia de populações animais: melhoramento genético, biotecnologia, alimentação e reprodução de espécies.

- Saúde pública: pesquisas, propostas e tratamentos relacionados à doenças causadas por animais.

MERCADO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL MÉDICO VETERINÁRIO:

Apesar de amplo (o Brasil é o país com mais médicos veterinários no mundo!), é um mercado bastante competitivo. Dos cerca de 143.000 veterinários registrados no Conselho Federal de Medicina Veterinária, estima-se que pouco mais de 3/4 esteja em atuação. Ter um diferencial é um fator crucial. Vontade de se aventurar em outras áreas menos concorridas, também.

Reportagem Médico Veterinário

- Clínicas particulares: o mais comum e competitivo. O que faz a sua clínica melhor do que aquela que fica a duas quadras de distância? Sua disponibilidade de horários? Sua capacidade de lidar com diferentes espécies? O fato de que você realiza uma cirurgia que a outra clínica não? Pense nisso.

- Zoológicos e fazendas: todos os zoológicos e grandes fazendas necessitam de médicos veterinários para realizar a manutenção do bem estar e saúde dos animais que lá habitam. A dificuldade é encontrar vagas nesses locais, que geralmente contam com profissionais que trabalham há anos por lá.

- Agropecuárias: a tendência é que a produção de carnes aumente muito nos próximos anos. Portanto, médicos veterinários trabalhando nessa área são indispensáveis. Essa é uma área em expansão e, em geral, menos competitiva.

- Unidades de Conservação: manutenção de espécies em áreas naturais protegidas. Cargo alcançado por meio de concursos públicos.

- Universidades e institutos de pesquisa: pode ser professor universitário ou atuar na instituição de ensino realizando pesquisas. Geralmente, apenas graduação não é suficiente para entrar em um cargo desses.

- Órgãos fiscalizadores: por exemplo, Anvisa e Ibama. Profissionais selecionados por meio de concursos públicos.

- Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA): suporte às demandas geradas pelo agronegócio nacional. Candidato submetido a concurso.

ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DE MEDICINA VETERINÁRIA

O curso de Bacharel com duração de 10 semestres (cinco anos) forma um veterinário generalista. Esse pode realizar alguma especialização, tornando-se então um especialista em determinada área. Algumas opções:

- Reprodução Animal: inseminação artificial, ginecologia, obstetrícia, clonagem, transgênese, etc.

- Cardiologia: previne, identifica e trata doenças cardíacas nos animais.

Médico Veterinário

- Ortopedia: geralmente leva dois anos para essa especialização ser concluída, e torna o médico veterinário apto a resolver condições como fraturas nos ossos e rompimentos de ligamentos por meio de intervenções cirúrgicas.

- Oftamologia: avalia a qualidade da visão e olhos dos animais, realizando cirurgias específicas desses órgãos.

- Ecologia e gestão ambiental: estudo da distribuição, abundância e fatores de interação das espécies e planejamento de atividades sociais e econômicas afim de evitar maiores impactos ao meio ambiente.

Entre muitas outras.

ONDE ESTUDAR MEDICINA VETERINÁRIA

Existem cerca de 200 instituições brasileiras reconhecidas pelo MEC, divididas entre públicas e particulares. Consulte o ranking das instituições de ensino em relação ao curso: http://ruf.folha.uol.com.br/2014/rankingdecursos/medicinaveterinaria/

DISCIPLINAS MAIS COMUNS NAS GRADES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Todas as Universidades apresentam diferenças em suas grades quando se trata de comparar o mesmo Curso em várias instituições. Geralmente, essa adaptação se faz necessária para que o ambiente em que a mesma está inserida seja melhor aproveitado. Exemplo: uma Universidade em cidade litorânea provavelmente terá mais disciplinas voltadas à vida marinha. Porém, de algumas disciplinas é impossível fugir. Algumas delas são:

-Direitos dos animais

-Embriologia

-Microbiologia

-Biologia

-Química

-Anatomia e Morfologia dos Animais

-Cirurgia veterinária básica

Entre outras.

QUANTO CUSTA ESTUDAR MEDICINA VETERINÁRIA NO BRASIL

A média é de R$1 mil reais mensais, podendo encontrar mensalidades de R$800 a R$1.500 dependendo do local de estudo. Algumas instituições são vinculadas a programas de bolsa e financiamento como Prouni e FIES, porém é necessário que a disponibilidade das mesmas seja consultada previamente.

SALÁRIO NO EMPREGO DE MÉDICO VETERINÁRIO:

Segundo a Lei 4950-A/66, o salário varia de acordo com as horas trabalhadas e salário mínimo vigente no país. Segundo essa mesma Lei, quem atua no emprego de médico veterinário não pode receber menos que 6 salários mínimos:

- 6 horas diárias: 6 salários mínimos

- 7 horas diárias: 7,25 salários mínimos

- 8 horas diárias: 8,5 salários mínimos

Esses valores variam de acordo com a área e Estado de atuação, sendo que os concursados costumam receber um valor bem acima do piso e donos de clínicas, um pouco menos.

MÉDICO E TÉCNICO VETERINÁRIO: ENTENDA A DIFERENÇA

O curso de Bacharel em Medicina Veterinária dura cerca de 5 anos. Com aulas teóricas e práticas, é um curso que não existe atualmente na modalidade à distância no Brasil. Porém, existem alguns cursos online na área de veterinária, e você pode conhecê-los clicando aqui: http://www.portaleducacao.com.br/veterinaria#!1

Assim como as demais graduações, exige um tempo específico de estágio supervisionado que pode ser realizado em laboratórios, fazendas e/ou hospitais veterinários e, em algumas instituições, a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatória. Após concluído o curso, o profissional deve se inscrever no Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária (CFMV e CRMV) para poder exercer a profissão.

O técnico veterinário só pode auxiliar o médico veterinário nos procedimentos de assistência aos animais, mas jamais os realiza. Ele pode preparar vacina, mas não aplicá-la; em uma cirurgia, pode preparar e alcançar os instrumentos necessários para o cirurgião, mas não realizar a cirurgia.

O técnico veterinário estuda 18 meses (1 ano e meio) e recebe mensalmente cerca de um salário mínimo. Além disso, é possível fazer o curso para técnico veterinário na modalidade à distância. A grade curricular apresenta grandes diferenças, tendo algumas disciplinas iguais às da graduação em medicina veterinária, mais as seguintes: atendimento ao cliente, instruções de auxílio à internação, coleta de amostras e exames, curativos, etc.

Achou as informações úteis? Esclareceu suas dúvidas? Acredita que o emprego de médico veterinário seja para você? Comente aqui embaixo!

Revenda nossos medicamentos na sua cidade e região. Clique no Estado que você atua e faça seu cadastro.

AC- Acre- Rio Branco
AP- Amapá – Macapá
AM- Amazonas - Manaus
BA- Bahia- Salvador
CE- Ceará – Fortaleza
DF- Distrito Federal – BrasÍlia
ES- Espírito Santo – Vitória
GO- Goiás – Goiânia
MA- Maranhão – São Luis
MT- Mato Grosso – Cuiabá
MS- Mato Grosso do Sul – Campo Grande
MG- Minas Gerais – Belo Horizonte
PA- Pará - Belém
PB- Paraíba - João Pessoa
PR- Paraná- Curitiba
PE- Pernambuco – Recife
PI- Piauí – Teresina
RJ- Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
RN- Rio Grande do Norte – Natal
RS- Rio Grande do sul – Porto alegre
RO- Rondônia – Porto Velho
RR- Roraima – Boa Vista
SC- Santa Catarina –Florianópolis
SP- São Paulo – São Paulo
SE- Sergipe –Aracaju
TO- Tocantins - Palmas

Você Médico Veterinário, preencha o Formulário e Seja nosso Parceiro.

Médico Veterinário

Medicamento Veterinário para Bovinos
gado forte comentarios

Comente ou envie suas dúvidas!

NEWSLETTER

NOVIDADES

LONGAMECTINA
R$ 137.70



Novidaddes Produto 2 - 100
R$ 28.12



Novidaddes Produto 3 - 100
R$ 33.75


PRINCIPAIS PRODUTOS
Principais produtos 1 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 10 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 3 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 4 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 5 - 100
R$ 22.99
Principais produtos 6 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 7 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 8 - 100
R$ 25.00
Principais produtos 9 - 100
R$ 28.00
PROMATER PO - 100
R$ 37.70
SOBRE
Gado Forte é a maior loja virtual da atualidade com os melhores medicamentos para o seu gado e entrega garantida!
MENU
Home
Suplementos Vitamínicos
Medicamentos Veterinários
Médicos Veterinários
Vermífugos
Hormônios
Confinamento
Revendedores
Loja Virtual
Porque Comprar Conosco
Depoimentos
Contato
FORMAS DE PAGAMENTO
E-MAIL: contato@gadoforte.com.br

TELEFONE: (011) 4063-4345

Gado Forte © 2017 - Todos os direitos são reservados
Facebook Twitter Google +